Se o seu pênis não apresenta nenhuma lesão aberta ou infecção, você pode tratar a fimose sem cirurgia. Entenda como funciona a rotina de exercícios.

Você tem um prepúcio apertado e ficou sabendo que alongamento diário pode ajudar. Antes de mergulhar de cabeça nessa empreitada, conheça os 7 principais erros que outros homens têm cometido:

Você já sabe que a fimose fisiológica é uma condição normal em crianças, e que a literatura médico-científica desmistifica uma série de inverdades amplamente difundidas sobre fimose infantil. Conheça agora as linhas de ação recomendadas quando a fimose do seu filho for realmente um problema.

Na ausência de lesões abertas ou infecções, o prepúcio estreito pode ser alargado com alongamento progressivo da epiderme. Mas alongar não significa simplesmente esticar. Entenda o que é expansão de pele.

Nos casos de fimose fisiológica em crianças e adolescentes, o uso de pomada é a linha de ação recomendada antes de se recorrer à cirurgia.

Infecções e pequenas cicatrizes podem se degenerar até a formação de uma fimose de alto grau de severidade, em que o movimento do prepúcio encontra-se completamente bloqueado pela presença de um "anel" cicatricial, denominado anel fimótico adquirido...

Existem diversos produtos projetados especificamente para a resolução não-cirúrgica da fimose.

Antes de investir num desses dispositivos, convém estudar com calma as características de cada um deles para não jogar seu dinheiro fora.

Após a puberdade, a principal linha de ação adotada para se livrar da fimose tem sido a cirurgia de postectomia (circuncisão terapêutica). Esse intervento consiste na amputação cirúrgia do prepúcio, que é a pele que recobre a "cabeça" do pênis.

Mas a remoção do prepúcio pode ter alguns impactos na qualidade de vida do paciente, e existem opiniões divergentes sobre sua execução indiscriminada...