O que acontece nos dias e semanas que sucedem a cirurgia de fimose é de extrema importância: confira neste artigo 7 dicas indispensáveis para que o seu resultado final seja o melhor possível.

Você não consegue expor a cabeça. Não se preocupe, você não está sozinho. A fimose pode se manifestar em diversos graus de intensidade, tornando possível a seguinte classificação...

O seu prepúcio (pele que encobre a glande ou "cabeça" do pênis) pode ser retraído? Você consegue movê-lo facilmente para trás da glande, e trazê-lo de volta para a frente sem sentir dor ou desconforto, mais ou menos como neste exemplo real para maiores de idade?

Um freio muito curto pode restringir a retração normal do prepúcio, principalmente durante ereções. Ou pode causar irritação devido ao fato de ficar muito esticado.

Caso você tenha pressa em resolver essa condição, uma frenuloplastia pode ser aconselhável.

Você tem disciplina?

Se o seu pênis não apresentar nenhuma lesão aberta ou infecção, você pode tratar a fimose sem cirurgia. Entenda como funciona a rotina de exercícios.

Você já sabe que a fimose fisiológica é uma condição normal em crianças, e que a literatura médico-científica desmistifica uma série de inverdades amplamente difundidas sobre fimose infantil. Conheça agora as linhas de ação recomendadas quando a fimose do seu filho for realmente um problema.

Quando uma mentira é repetida muitas vezes ela pode ganhar o status de verdade…

Confira neste artigo 7 dos mitos mais difundidos sobre o prepúcio e fimose em adolescentes e adultos.

Você finalmente conseguiu resolver sua fimose, mas ao retrair o prepúcio deu de cara com um monte de bolinhas claras ao redor da cabeça do pênis?

Calma. Entenda o que são glândulas de Tyson, se elas têm ou não alguma função, e se é possível ou realmente desejável fazer elas desaparecerem.

Você tem um prepúcio apertado e ficou sabendo que alongamento diário pode ajudar. Antes de mergulhar de cabeça nessa empreitada, conheça os 7 principais erros que outros homens têm cometido:

Ao contrário da postectomia (circuncisão), a prepucioplastia preserva as funções de proteção, lubrificação e sensibilidade desempenhadas pelo prepúcio. Mas e quanto à estética, será que vale a pena?

Enquanto você procura se informar sobre a saúde de seu filho, é fundamental não se deixar influenciar por inverdades sem fundamento médico-científico. Confira a seguir os principais mitos sobre fimose antes da puberdade.

Na ausência de lesões abertas ou infecções, o prepúcio estreito pode ser alargado com alongamento progressivo da epiderme. Mas alongar não significa simplesmente esticar. Entenda o que é expansão de pele.