O que acontece nos dias e semanas que sucedem a cirurgia de fimose é de extrema importância: confira neste artigo 7 dicas indispensáveis para que o seu resultado final seja o melhor possível.

Você já sabe que a fimose fisiológica é uma condição normal em crianças, e que a literatura médico-científica desmistifica uma série de inverdades amplamente difundidas sobre fimose infantil. Conheça agora as linhas de ação recomendadas quando a fimose do seu filho for realmente um problema.

Um freio muito curto pode restringir a retração normal do prepúcio, principalmente durante ereções. Ou pode causar irritação devido ao fato de ficar muito esticado.

Caso você tenha pressa em resolver essa condição, uma frenuloplastia pode ser aconselhável.

Ao contrário da postectomia (circuncisão), a prepucioplastia preserva as funções de proteção, lubrificação e sensibilidade desempenhadas pelo prepúcio. Mas e quanto à estética, será que vale a pena?

Você já sabe o que é circuncisão (postectomia). Conheça agora as suas origens e trajetória ao longo da história, e entenda por que ela é tão "famosa".

Vai fazer a cirurgia de fimose?

Saiba o que perguntar ao seu médico na consulta pré-operatória, e confira algumas dicas práticas de como se preparar bem para o "dia D".

Você já sabe o que é postectomia ou circuncisão, mas talvez você ainda não saiba que nem todas as postectomias são iguais. E que, na grande maioria dos casos, você tem sim o direito de solicitar ao seu médico qual o resultado que gostaria de obter com a cirurgia.

A fenda dorsal pode ser encarada como uma variação mais "radical" de prepucioplastia.

É um procedimento simples e rápido, consistindo na execução de um único corte a partir da abertura prepucial, com tesoura mesmo, na região dorsal do pênis.

A principal linha de ação adotada para a resolução da fimose tem sido a cirurgia de postectomia (circuncisão terapêutica). Esse intervento consiste na amputação cirúrgia do prepúcio, que é a pele que recobre a "cabeça" do pênis.

Mas a remoção do prepúcio pode ter alguns impactos na qualidade de vida do paciente, e existem opiniões divergentes sobre sua execução indiscriminada...